O sucesso de Meu Malvado Favorito 2 é inegável. Desde o seu lançamento em 2013, a animação da Universal Pictures dirigida por Pierre Coffin e Chris Renaud tem sido assistida em todo o mundo, recebeu diversos prêmios e até mesmo grandes elogios de críticos de cinema.

Porém, você sabe a origem dos personagens Gru e Minions? E qual foi a fonte de inspiração para os criadores do filme? Neste artigo, iremos nos aprofundar sobre essas questões e contar tudo o que você precisa saber sobre os bastidores da produção.

Os personagens de Meu Malvado Favorito 2

Gru, o vilão-mocinho, é o personagem principal da animação. Ele é um antigo vilão que pretende roubar a Lua, mas acaba se tornando o guardião de três meninas órfãs, Margo, Edith e Agnes. Gru tem como ajudantes os pequenos e divertidos Minions, criaturas amarelas que seguirão o personagem por onde ele for.

Esses personagens foram criados pelos animadores da Universal Pictures, mas a fonte de inspiração para Gru e Minions veio de uma figura real que fazia sucesso na internet no início dos anos 2000: O Flecking de Les, um homem baixinho e careca com uma personalidade rude e pouco atraente.

Os diretores de Meu Malvado Favorito 2 se apaixonaram pela forma como o Flecking de Les interagia com o mundo e decidiram criar um personagem assim para o filme. Para eles, a complexidade do personagem passava pela dificuldade em entender suas atitudes e desejos, mas, ao mesmo tempo, era possível se identificar com sua humanidade.

A animação em Meu Malvado Favorito 2

A criação de animações é essencialmente uma mistura de talento, tecnologia e recursos. Em Meu Malvado Favorito 2, a qualidade dos gráficos e da animação são determinantes para o sucesso do filme.

O filme foi produzido utilizando a computação gráfica. Os animadores usaram ferramentas especializadas que permitiram a criação de movimentos sutis e detalhes minuciosos, como a expressão dos personagens e a textura de suas roupas e cabelos. Além disso, a trilha sonora do filme é uma das mais marcantes, integrando a história de Gru e Minions com a música.

Conclusão

Meu Malvado Favorito 2 é uma animação marcante que conquistou crianças e adultos em todo o mundo. Seus personagens são icônicos e criativos, fruto de uma mistura de referências e técnica especializada. A inspiração para a criação de Gru e Minions, por exemplo, veio da figura polêmica e rude do Flecking de Les, um homem que se tornou viral na internet. Conhecer esses detalhes nos permite valorizar ainda mais a animação e todo o esforço por trás dela.