Artigo:

Desenho do Malvado Favorito é um filme de animação produzido pela Universidade Illumination. A história trouxe à tona um vilão arrependido, Gru, que após conseguir roubar a Lua com a ajuda de seus minions, descobre que sua verdadeira vocação era a paternidade.

Desde o seu lançamento em 2010, o filme foi um sucesso global. A animação ganhou o coração de muitos pela primeira vez e se tornou um fenômeno que anos mais tarde ainda é apreciada por milhões de pessoas em todo o planeta.

A premissa da história é bastante simples: um vilão que descobre que pode ser o herói que seus minions precisam. Com uma trilha sonora incrível e personagens carismáticos, o desenho se tornou um sucesso imediato. A animação conseguiu conquistar as crianças com suas risadas e cores vívidas, ao mesmo tempo em que também tocou os adultos com sua história emocionante.

Gru, o protagonista, é um vilão de “meia-tigela”, que em sua época, almeja ser o maior vilão do mundo. Entretanto, sua rivalidade com Vector (outro vilão) o leva a roubar a Lua. Em uma tentativa de ser o vilão mais temido do mundo, Gru adota três meninas órfãs para usá-las em seu plano de roubar a Lua e ser o número um no mundo do crime. No entanto, as meninas tocam seu coração e ele decide deixar a vida de crimes para ser um pai amoroso.

Devido ao efeito cativante dos minions, os ajudantes amarelos de Gru, o furor do público pelo desenho animado só aumentou. Eles viraram um grande sucesso, e mais tarde ganharam seu próprio filme. A personalidade divertida, acentuada por sua linguagem única, tornou-se uma das razões pelas quais o desenho é amado por tantos.

A continuação do primeiro filme, Desenho do Malvado Favorito 2, lançado em 2013, foi outro sucesso de bilheteria e levou a produção para o próximo nível. E agora, em 2021, está previsto o lançamento do quarto filme da franquia.

Conclusão

Os motivos pelos quais Desenho do Malvado Favorito ainda é amado por tantos do mundo inteiro é simples: seus personagens carismáticos e história emocionante com lições de amor e paternidade são atemporais. Além disso, a animação tem uma trilha sonora incrível, uma estética incrível e é repleta de diversão e risadas.

Desde sua criação, o desenho animado não parou de surpreender e encantar uma geração após a outra. É uma produção que deve ser apreciada por todos, pois mostra o poder do amor, da amizade e da redenção. Sem dúvida, Desenho do Malvado Favorito será lembrado como um verdadeiro clássico.